No dia 22 de dezembro de 2022, identificamos tráfego anormal em nossa banda de internet. Com isso, alguns clientes começaram a sofrer com instabilidade e falta de conexão.
O caso foi entendido como ataque externo DDoS e nossa equipe começou a agir imediatamente para restabelecer a conectividade. Implementamos soluções como redirecionamento de tráfego, o bloqueio de endereços IP maliciosos e regras de firewall mais rígidas. Além disso, foram tomadas medidas para identificar e mitigar vulnerabilidades na infraestrutura de rede dos usuários que podem ter sido explorados pelos hackers.
Alguns clientes receberam a visita de nossos técnicos para atualização e correção do problema diretamente no equipamento do cliente.
A normalização da conexão de internet levou alguns dias, devido a complexidade do ataque e o volume de clientes afetados. A partir do dia 03 de janeiro de 2023 concluímos o caso com sucesso e mantivemos nossa equipe dedicada no monitoramento da rede para que o caso não retornasse.
Ressaltamos a importância de manter os equipamentos sempre atualizados, incluindo o firmware, para que casos de ataques sejam minimizados e que a propagação de ameaças seja evitada no futuro.
Aos nossos clientes, somos gratos pela compreensão e estamos sempre à disposição para atendê-los da melhor forma!
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⚠️ ATUALIZAÇÃO CABONNET ⚠️
Atualizado em 30/12/2022 - 09:45
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Boas notícias! A maioria dos clientes afetados já foi tratada e a conexão normalizada. Seguimos com casos isolados que, ao serem identificados, recebem atendimento imediato. Portanto, nossos clientes já têm a sua navegação normalizada em todas as cidades afetadas.
Atualizado em 27/12/2022 - 10:15
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Nossa atuação tem surtido resultado gradual e hoje cerca de 50% dos clientes afetados diretamente já tiveram sua conexão reestabelecida.
Seguimos trabalhando para que todos os clientes afetados estejam com o serviço normalizado o mais rápido possível.
Continue atento às ligações pois podemos precisar falar com você.
Atualizado em 26/12/2022
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Prezados clientes, devido aos recentes ataques hackers a nossa rede ainda apresenta instabilidade. Sabemos o quanto isso é ruim e lamentamos o ocorrido. Por isso, nosso time está todo empenhado trabalhando na resolução do problema!
Os clientes mais afetados já estão sendo tratados e o problema de conexão sendo resolvido gradualmente.
Por que isso está acontecendo?
O ataque hacker que estamos sofrendo age de forma a simular um maior número de clientes conectados, sobrecarregando a nossa rede e causando instabilidade, queda da conexão ou lentidão.
NÃO HOUVE INVASÃO AO NOSSO SISTEMA, portanto, os seus dados estão protegidos e a sua privacidade está assegurada.
Por mais que seja um problema externo a Cabonnet, pedimos desculpas pelos transtornos.
Agradecemos a sua compreensão e paciência!
Atualizado em 24/12/2022
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Hackers têm promovido ataques a nossa rede e isso tem causado instabilidade em sua navegação. Sabemos o quanto isso é ruim e estamos com todo nosso time combatendo esses ataques. Ainda não temos um prazo para compartilhar com você.
Devido ao fluxo elevado de contatos o tempo de espera para atendimento está alto. Se puder, aguarde informações por SMS ou whatsapp.
Obrigado pela confiança e compreensão.
Atualizado em 22/12/2022
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Prezados clientes, há um problema externo ocasionando instabilidade na rede de internet, afetando a Cabonnet e consequentemente nossos clientes.
Nosso time técnico está acompanhando este caso externo de perto, junto aos responsáveis, para solucioná-lo o mais rápido possível.
Agradecemos a compreensão de todos!
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