Quais são os principais meios de pagamento online atualmente?

  • Domine sua conexão

O distanciamento social imposto pela pandemia do coronavírus chegou em terras tupiniquins e contratar serviços pela internet ficou bem mais comum, não é? Fazer compras, ainda assim, exige o uso de alguns dos principais meios de pagamento online e é importante conhecê-los para saber quando usar cada um.

É isso que você vai ver ao longo do post, em que explico quais são os meios, como funcionam, o que você vai precisar para usá-los e algumas outras informações. Preparado? Então, vamos lá!

Site

Essa é uma das formas mais comuns de fazer compras. Os sites, geralmente, disponibilizam plataformas ou espaços para cadastrar o cartão de crédito, desde e-commerces até serviços por assinatura.

Nesse caso, a operadora cobra o valor na fatura dentro do limite do cartão e a empresa que fornece o serviço recebe em até 31 dias. O prazo varia, caso existam outras marcas intermediando o pagamento.

Como isso funciona? A resposta varia de acordo com próprio o cartão de crédito. Se a data de vencimento anterior foi há pouco tempo, é possível gastar e efetivamente pagar em um espaço de 30 ou 40 dias, levando em conta o fechamento da próxima fatura.

Boleto por e-mail

O e-mail ainda está entre os meios de troca de informação mais comuns, certo? A comunicação tem muitas utilidades, desde candidaturas para vagas até notificação de promoções — e o pagamento de contas não fica de fora.

Para as empresas que disponibilizam essa opção, as contas apresentam cobranças pagáveis em estabelecimentos conveniados, como casas lotéricas, caixas eletrônicos, agências e até aplicativos bancários.

Aqui, também existe um prazo de validade. O pagamento cai em alguns dias úteis e tem uma data de vencimento estipulada na emissão. Nesse caso, há um código de barras usado para registro e pode agilizar a operação. Algumas empresas enviam a segunda via por WhatsApp.

Aplicativo

Os aplicativos são vantajosos por permitirem o pagamento de várias formas, incluindo as já citadas no texto. Isso porque você pode quitar a fatura do cartão de crédito em apps bancários e ainda liquidar boletos.

O grande ponto forte é o conforto, já que você não vai precisar sair de casa para a efetivação. Se a empresa ainda conta com aplicativo próprio, você pode verificar se existe a possibilidade de ter acesso ao débito por meio dele.

Essa é uma opção que conta com atualizações constantes para garantir mais acessos. Ainda assim, os softwares para smartphones tendem a ser mais seguros que desktops, contando com espaços de armazenamento compartimentalizado e acesso um pouco mais restrito às informações digitadas.

Conhecer os meios de pagamento online ajuda a pagar as contas e a contratar serviços sem precisar se deslocar para fazer isso. A tecnologia ainda contribui para que as transações sejam mais confiáveis e rápidas.

Não se esqueça de escolher os meios que melhor correspondem às suas necessidades de consumo. Assim, você economiza tempo e lida com as contas da forma que mais faz sentido para sua rotina.

E você? O que acha de contratar um serviço de internet e TV a cabo em parceria com uma empresa que disponibiliza os melhores meios de pagamento? Então, não deixe de entrar em contato!

Este artigo foi útil?

Fique por dentro de tudo que precisa saber para mandar bem

Assine nossas noticias