considerando a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018);

considerando os riscos decorrentes do tratamento de dados pessoais para os direitos e liberdades das pessoas singulares;

considerando que toda pessoa natural tem assegurada a titularidade de seus dados pessoais e garantidos os direitos fundamentais de liberdade, de intimidade e de privacidade, nos termos desta Lei;

considerando que a empresa possui como diretrizes o respeito à privacidade de seus consumidores, funcionários e terceiros; a inviolabilidade da intimidade, da honra e da imagem; a defesa do consumidor e do trabalhador, e o respeito ao Ordenamento Jurídico; os direitos humanos, o livre desenvolvimento da personalidade, a dignidade e o exercício da cidadania pelas pessoas naturais;

considerando que a empresa adota medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito;

considerando que a empresa adota medidas técnicas e organizativas destinadas a aplicar com eficácia os princípios da proteção de dados e a incluir as garantias necessárias no tratamento, através das seguintes normas;

considerando o comprometimento do controlador em adotar processos e políticas internas que assegurem o cumprimento, de forma abrangente, de normas e boas práticas relativas à proteção de dados pessoais de todo o conjunto de dados pessoais que estejam sob seu controle, independentemente do modo como se realizou sua coleta;

A empresa estabelece a política de privacidade e proteção de dados de clientes:

Política de Privacidade e Proteção de dados de clientes

1. Mensagem da diretoria

É com grande satisfação que apresentamos a Política de Privacidade da CABONNET.

Quando você utiliza a CABONNET, você nos confia seus dados e suas informações, e nós nos comprometemos a manter esses dados protegidos.

Pensando nisso, este documento de política de privacidade explica de maneira clara e acessível como as suas informações e os seus dados serão coletados, usados, compartilhados e armazenados pelos nossos sistemas.

Dessa forma, pretendemos assegurar uma postura empresarial íntegra e transparente, que julgamos essencial para a fortalecimento do nosso negócio e ainda para mantermos um ambiente de trabalho e negocial saudável e contribuirmos para a construção de uma sociedade mais justa.

2. Definicoes Importantes

Dados pessoais são as informações relacionadas à pessoa do consumidor que o identifiquem ou o tornem identificável.

Considera-se banco de dados o conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico;

3. Princípios

A CABONNET segue os seguintes princípios que regem o tratamento dos dados pessoais de nossos CLIENTES:

  • A realização do tratamento se dá para propósitos legítimos, específicos, explícitos e informados ao CLIENTE, sem possibilidade de tratamento posterior de forma incompatível com essas finalidades;

  • Há compatibilidade do tratamento com as finalidades informadas ao titular, de acordo com o contexto do tratamento;

  • Há limitação do tratamento ao mínimo necessário para a realização de suas finalidades, com abrangência dos dados pertinentes, proporcionais e não excessivos em relação às finalidades do tratamento de dados;

  • Os titulares têm livre acesso às suas próprias informações, com consulta facilitada e gratuita sobre a forma e a duração do tratamento, bem como sobre a integralidade de seus dados pessoais;

  • Garantimos aos titulares exatidão, clareza, relevância e atualização dos dados, de acordo com a necessidade e para o cumprimento da finalidade de seu tratamento. As informações serão claras, precisas e facilmente acessíveis sobre a realização do tratamento e os respectivos agentes de tratamento, observados os segredos comercial e industrial;

  • Utilizamos medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão;

  • Adotamos medidas para prevenir a ocorrência de danos em virtude do tratamento de dados pessoais;

  • Não tratamos seus dados para fins discriminatórios ilícitos ou abusivos;

4. Direitos do titular

A transparência sobre o tratamento dos seus dados pessoais é prioridade para a CABONNET.

O CLIENTE poderá pedir à CABONNET sempre que necessário o acesso aos seus dados e a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados, bem como a eliminação dos seus dados pessoais. Para isso, entre em contato com os canais de comunicação da CABONNET.

Além disso, o CLIENTE poderá pedir informação sobre as hipóteses e com quais empresas, parceiros e outras instituições podemos compartilhar, ou receber dados pessoais referentes, e informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa, quando aplicável.

Todas as solicitações serão tratadas de forma gratuita, e serão submetidas a uma prévia avaliação de identidade e da viabilidade do atendimento, a fim de cumprir com eventuais obrigações que impeçam o completo atendimento das requisições dos titulares de direito.

5. Quais dados são coletados pela cabonnet e como eles são utilizados

Durante a experiência do CLIENTE com a CABONNET podemos coletar diferentes tipos de dados pessoais, sempre dentro das hipóteses legais. Veja abaixo quais dados pessoais nós podemos coletar e em cada situação:

  • Nome completo: Para identificar o CLIENTE, assegurando-lhe o serviço devidamente contratado, bem como individualizando seus pedidos e possibilitando sua cobrança;

  • Número de CPF: Para identificar o CLIENTE, assegurando-lhe o serviço devidamente contratado, bem como individualizando seus pedidos e possibilitando sua cobrança;

  • Número de RG: Para identificar o CLIENTE, assegurando-lhe o serviço devidamente contratado, bem como individualizando seus pedidos e possibilitando sua cobrança;

  • Data de nascimento: Para identificar o CLIENTE, assegurando-lhe o serviço devidamente contratado, bem como individualizando seus pedidos e possibilitando sua cobrança;

  • Gênero: Para que a CABONNET possa tratar o CLIENTE de acordo com o gênero que ele se identifica, em respeito aos seus direitos de personalidade;

  • Endereço de e-mail: Para possibilitar a comunicação com o CLIENTE em casos de atualização de planos, informe de promoções e ofertas, respostas a dúvidas, respostas de reclamações e solicitações, atualizações dos pedidos realizados e informações de entrega, cortes programados do serviço, dentre outros;

  • Número de celular: Para possibilitar a comunicação com o CLIENTE em casos de atualização de planos, informe de promoções e ofertas, respostas a dúvidas, respostas de reclamações e solicitações, atualizações dos pedidos realizados e informações de entrega, cortes programados do serviço, dentre outros;

  • Dados referentes aos seus endereços: Para possibilitar a comunicação com o CLIENTE em casos de atualização de planos, informe de promoções e ofertas, respostas a dúvidas, respostas de reclamações e solicitações, atualizações dos pedidos realizados e informações de entrega, cortes programados do serviço, dentre outros;

  • Dados do cartão de crédito ou número de conta bancária, quando escolhidos como forma de pagamentos, para possibilitar o adimplemento do serviço;

  • Cópias de documentos enviados pelo cliente como comprovante de residência, dados bancários ou cópia de um documento de identidade, utilizados para comprovação de cadastro ou validação de identidade;

  • Endereço de Protocolo de Internet (IP): Tal informações pode ser fornecida para Autoridades Policiais ou para o Poder Judiciário, desde que preenchidos os requisitos legais para tanto.

Lembramos que a CABONNET limita o tratamento aos dados mínimos necessários para atender a finalidades específicas aqui indicadas e conforme dispõe a LGPD.

Em resumo, seus dados pessoais podem ser utilizados para as seguintes finalidades:

  • Para realizar o atendimento de solicitações e dúvidas em nossa Central de Atendimento;

  • Para identificar corretamente o CLIENTE;

  • Para entrar em contato com o CLINETE, quando necessário. Esse contato pode contemplar diversos assuntos, como comunicação sobre atualização de planos, informe de promoções e ofertas, respostas a dúvidas, respostas de reclamações e solicitações, atualizações dos pedidos realizados e informações de entrega, cortes programados do serviço, dentre outros;

  • Para auxiliar no diagnóstico e solução de problemas técnicos;

  • Para consultar informações nas bases de dados de agências de crédito;

  • Para realizar investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e crimes de lavagem de dinheiro e/ou de financiamento ao terrorismo;

  • Para garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória ou garantir o exercício regular de direitos da CABONNET. Nesses casos, podemos, inclusive, utilizar e apresentar as informações em processos judiciais e administrativos, se necessário;

  • Para colaborar com o cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador.

6. Com quem podemos compartilhar os dados pessoais

A CABONNET trabalha em parceria com diversas empresas no Brasil. Deste modo, poderá compartilhar as informações dos Titulares nas seguintes hipóteses

  • Com empresas parceiras e fornecedores, exclusivamente para prestação ou desenvolvimento regular dos serviços contratados pelo CLIENTE, para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória ou exercício regular de direitos da empresa;

  • Com a administração pública, autoridades, entidades governamentais e regulatória, nos casos previstos em lei;

  • No caso de transações e alterações societárias envolvendo a CABONNET, hipótese em que a transferência das informações será necessária para a continuidade dos serviços;

  • Mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para a requisição.

7. Armazenamento e segurança dos dados pessoais

A CABONNET utiliza os recursos necessários e legalmente requeridos para preservar a privacidade dos dados pessoais que coleta. Desta forma, adota diversas precauções em observância às leis vigentes, tais como:

  • Utiliza softwares seguros;

  • Possui proteção contra acesso não autorizado a seus sistemas;

  • Somente autoriza o acesso de pessoas previamente estabelecidas ao local onde são armazenadas as informações coletadas;

  • Aqueles que entram em contato com dados pessoais devem se comprometer a manter sigilo absoluto. A quebra do sigilo acarretará responsabilidade civil e o responsável será responsabilizado nos moldes da legislação vigente;

  • Manutenção do inventário indicando momento, duração e identidade do responsável pelo acesso aos dados;

  • Além dos esforços técnicos, a CABONNET também adota medidas institucionais visando a proteção de dados pessoais, de modo que mantém programa de governança em privacidade, constantemente atualizado;

  • A CABONNET é alvo de auditorias periódicas que objetivam fiscalizar o cumprimento da Proteção de Dados por seus funcionários e terceiros.

8. Retenção e exclusão

Nós trataremos os dados pessoais do CLIENTE ou potencial CLIENTE - com quem dividimos nossas ofertas de produtos e serviços - com elevados níveis de proteção, sendo possível, a pedido do titular, a exclusão dos dados pessoais.

A CABONNET poderá reter alguns ou todos os dados pessoais por períodos adicionais para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para o exercício regular de direitos da CABONNET, pelos prazos definidos e fundamentados por bases legais que justifiquem a retenção.

9. Alterações na política de privacidade

A CABONNET se reserva ao direito de alterar essa política quantas vezes forem necessárias, visando fornecer ao CLIENTE mais segurança e conveniência e melhorar cada vez mais a experiência do usuário. É por isso que é muito importante que o CLIENTE acesse nossa política periodicamente.

10. Lei aplicável

O encarregado, também conhecido como DPO (Data Protection Officer), é a pessoa indicada pela CABONNET para atuar como canal de comunicação entre a empresa, o CLIENTE e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), nos assuntos referentes à proteção de dados. Na CABONNET o encarregado é EDER BASSAN, que pode ser encontrado no canal de atendimento segurancadigital@cabonnet.com.br.

11. Conheça nosso encarregado pela proteção de dados

O encarregado, também conhecido como DPO (Data Protection Officer), é a pessoa indicada pela CABONNET para atuar como canal de comunicação entre a empresa, o CLIENTE e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), nos assuntos referentes à proteção de dados. Na CABONNET o encarregado é EDER BASSAN, que pode ser encontrado no canal de atendimento segurancadigital@cabonnet.com.br.

12. Fale com a cabonnet

Sempre que você tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, mesmo após sua leitura, ou precisar interagir conosco sobre assuntos envolvendo os seus dados pessoais, poderá fazê-lo pelo e-mail: segurancadigital@cabonnet.com.br.

Estamos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas e mantê-los informados!

Política de Cookies

1. Dados de navegação (cookies )

Cookies são pequenos arquivos de texto enviados pelo site ao computador do usuário e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação do site.

Por meio dos cookies, pequenas quantidades de informação são armazenadas pelo navegador do usuário para que nosso servidor possa lê-las posteriormente. Podem ser armazenados, por exemplo, dados sobre o dispositivo utilizado pelo usuário, bem como seu local e horário de acesso ao site.

Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda, que, por meio deles, se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos do site.

É importante ressaltar que nem todo cookie contém informações que permitem a identificação do usuário, sendo que determinados tipos de cookies podem ser empregados simplesmente para que o site seja carregado corretamente ou para que suas funcionalidades funcionem do modo esperado.

As informações eventualmente armazenadas em cookies que permitam identificar um usuário são consideradas dados pessoais. Dessa forma, todas as regras previstas nesta Política de Privacidade também lhes são aplicáveis.

1.1. Cookies do site

Os cookies do site são aqueles enviados ao computador ou dispositivo do usuário e administrador exclusivamente pelo site.

As informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado.

Estes dados de navegação poderão, ainda, ser compartilhados com eventuais parceiros do site, buscando o aprimoramento dos produtos e serviços ofertados ao usuário.

1.2. Cookies de redes sociais

O site utiliza plugins de redes sociais, que permitem acessá-las a partir do site. Assim, ao fazê-lo, os cookies utilizados por elas poderão ser armazenados no navegador do usuário.

Cada rede social possui sua própria política de privacidade e de proteção de dados pessoais, sendo as pessoas físicas ou jurídicas que as mantêm responsáveis pelos dados coletados e pelas práticas de privacidade adotadas.

O usuário pode pesquisar, junto às redes sociais, informações sobre como seus dados pessoais são tratados. A título informativo, disponibilizamos os seguintes links, a partir dos quais poderão ser consultadas as políticas de privacidade e de cookies adotadas por algumas das principais redes sociais:

Facebook: Cookies Policy 3

Twitter: Política de Privacidade

Instagram: https://help.instagram.com/1896641480634370?ref=ig

Youtube: https://policies.google.com/privacy?hl=pt-BR&gl=pt


Google: https://policies.google.com/technologies/cookies?hl=pt

Pinterest: Política de Privacidade | Pinterest Policy

LinkedIn: Cookie Policy | LinkedIn

1.3. Gestão dos cookies e configurações do navegador

O usuário poderá se opor ao registro de cookies pelo site, bastando que desative esta opção no seu próprio navegador ou aparelho.

A desativação dos cookies, no entanto, pode afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e funcionalidades do site, comprometendo seu correto e esperado funcionamento. Outra consequência possível é remoção das preferências do usuário que eventualmente tiverem sido salvas, prejudicando sua experiência.

A seguir, são disponibilizados alguns links para as páginas de ajuda e suporte dos navegadores mais utilizados, que poderão ser acessadas pelo usuário interessado em obter mais informações sobre a gestão de cookies em seu navegador:

Internet Explorer: https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windows-internet-explorer-delete-manage-cookies 1

Safari:Gerencie cookies e dados de sites no Safari do Mac - Suporte da Apple (BR)

Google Chrome: Limpar, ativar e gerenciar cookies no Chrome - Computador - Ajuda do Google Chrome

Mozilla Firefox: Proteção aprimorada contra rastreamento no Firefox de computador | Ajuda do Firefox