Quais são os aplicativos mais baixados no mundo?

  • Domine sua conexão

Os aplicativos se tornaram importantes aliados do nosso dia a dia. Para questões de trabalho ou experiências pessoais, a verdade é que é quase impossível sobreviver na era digital sem as funcionalidades que essas ferramentas oferecem.

Mas será que você está por dentro de quais são os apps mais baixados no mundo? Neste post, vou mostrar os aplicativos que garantiram lugar nesse disputado ranking. Confira!

Quais são os apps mais baixados do mundo?

O alto consumo de smartphones e tablets na nossa rotina nos leva à utilização de um número maior de aplicativos. A seguir, veja quais deles estão dominando o mercado.

TikTok

Líder em downloads por dois anos consecutivos, a rede social foca na produção e compartilhamento de vídeos curtos — atualmente com o limite de 3 minutos.

O objetivo é levar entretenimento e dar visibilidade aos criadores de conteúdo, uma vez que os vídeos são exibidos na aba “Para Você” de acordo com as preferências de consumo do usuário. E isso não se restringe às pessoas que você segue na plataforma.

Facebook

O Facebook é o aplicativo que proporciona aos usuários o compartilhamento de imagens, vídeos, mensagens e links. A ideia é que as pessoas registrem detalhes do seu dia a dia e estabeleçam uma rede de amigos.

Lembrando que o Facebook é um ótimo espaço de comunicação para que as empresas se conectem com seu público-alvo e gerem oportunidades de vendas.

WhatsApp

Há algum tempo consolidado no mercado digital, o WhatsApp é a ferramenta mais utilizada para troca de mensagens. E não é à toa que está entre os apps mais baixados do mundo.Trata-se de um app de comunicação completo. Além das mensagens de texto, o usuário pode:

  • fazer chamadas de áudio ou vídeo;
  • enviar áudios;
  • realizar pagamentos;
  • compartilhar arquivos etc.

O aplicativo conta com uma versão específica para empresas, funcionando como um canal de atendimento ao cliente, promoção de campanhas de marketing e vendas.

Instagram

Ocupando a terceira posição entre os aplicativos mais baixados em 2021, o Instagram é a rede social de compartilhamento de fotos e vídeos. Mas não é só isso! O app permite aplicação de filtros digitais, transmissões ao vivo e compartilhamentos sincronizados com outras redes sociais.

São diferentes formatos disponíveis para a criação de conteúdos, além de recursos exclusivos para contas comerciais.

Snapchat

O Snapchat é um aplicativo de rede social como vários outros, com o compartilhamento de conteúdos de fotos e vídeos entre seus usuários. No entanto, sua natureza efêmera fez com que ele ganhasse popularidade — e até ter algumas das suas funcionalidades copiadas por outras plataformas.

Todo material publicado no Snapchat tem a duração de 24 horas. Nas mensagens privadas, o conteúdo é visto uma única vez e depois apagado, sem a possibilidade de cópia ou envio para outras pessoas. Ele também foi pioneiro nos recursos de lenses, filtros divertidos que adicionam efeitos às imagens e nos Stories.

Zoom

É uma plataforma de videoconferência que possibilita a interação entre participantes por meio de áudio ou vídeo. O Zoom pode ser utilizado em computadores, smartphones ou tablets.

Na sua versão gratuita, as reuniões comportam até 100 pessoas, limitando-se ao tempo de 40 minutos por videochamada com mais de duas pessoas.

Messenger

Para quem está em busca de um app de troca de mensagens instantâneas, o Messenger é a ferramenta que está no topo do ranking de downloads. Ele assegura a comunicação desde a troca de simples mensagens de texto até o compartilhamento de arquivos e chamadas de vídeo em grupo.

Alguns dos apps mais baixados no mundo já são bem comuns no nosso dia a dia e oferecem diversas facilidades para aprimorar a comunicação, realização de tarefas e gerar entretenimento. O segredo para a melhor experiência é se manter sempre atualizado.

Agora que você já conhece os aplicativos mais baixados, siga a Cabonnet nas redes sociais — YouTube e LinkedIn!

Este artigo foi útil?

Fique por dentro de tudo que precisa saber para mandar bem

Assine nossas noticias