Você sabe o que são Jogos Cross Platform?

  • Domine sua conexão

Os apaixonados por games sabem que compartilhar essa experiência com os amigos é muito melhor, não é mesmo? Muitos adoram os jogos multiplayer e, com as possibilidades de conexões mais estáveis e maior velocidade, isso se torna ainda mais fácil.

Mas, se cada um possui um dispositivo ou console, como fazer? Hoje, não há mais tantos problemas com isso, principalmente pela possibilidade dos jogos Cross Platform. Continue lendo e saiba mais sobre esse formato!

O que são jogos Cross Platform?

Pense em quantas plataformas temos hoje para poder jogar online: dispositivos móveis, computadores, diferentes tipos de consoles (PlayStation, Nintendo, Xbox) etc. E, para o futuro, dá para esperar ainda novas plataformas surgindo.

Imagine se você só pudesse jogar com os amigos e colegas que possuem um console igual ou que estejam jogando apenas no computador ou no smartphone? Muito limitante, não é mesmo? Por isso, hoje existem os jogos Cross Platform.

Eles permitem que um amigo que só tenha um Xbox, por exemplo, possa interagir com você que está jogando do seu computador. O jogo com mais pessoas acontece independentemente da plataforma usada. Com isso, a experiência de todos é muito melhor.

Quais são os principais jogos Cross Platform?

Mas, afinal, quais são os principais jogos Cross Platform disponíveis? Veja alguns dos mais populares!

Fortnite

Um dos maiores nomes dos games online, também foi um dos principais responsáveis justamente por popularizar os jogos Cross Platform. Ele é estilo battle royale, no qual se pode ter partidas com até 100 jogadores participando sozinhos ou em equipes com 2 a 4 amigos.

Minecraft

O Minecraft é um jogo que conquista muitas pessoas de várias gerações, e também é um dos grandes nomes do Cross Platform. No formato sandbox, ele é uma espécie de LEGO virtual, em que você pode criar diversos cenários e interagir com outros participantes.

Rocket League

Outro game que também ajudou a popularizar os jogos Cross Platform foi o Rocket League. Lançado inicialmente para o PS4, logo se tornou o queridinho de quem joga em diversas plataformas.

Com uma jogabilidade acessível, ele traz uma espécie de jogo de futebol, mas no qual, na verdade, os jogadores controlam carros com habilidades especiais.

World War Z

Baseado no filme e livro homônimos, o jogo conseguiu extrapolar o universo midiático e se tornar ainda mais bem-sucedido do que em suas origens. Nesse jogo Cross Platform, os jogadores podem participar de partidas com até 4 jogadores, que buscam sobreviver a um apocalipse zumbi.

Como ter uma boa configuração para rodar jogos Cross Platform?

Para quem vai jogar no PC, é importante ter configurações de aparelho e de internet que permitam uma melhor jogabilidade. Afinal, você não quer ter problemas com delay e prejudicar seus times com isso, não é mesmo?

Portanto, avalie quais são as recomendações básicas de cada jogo. Normalmente, exige-se um bom processador e uma placa de vídeo compatível com o gráfico do game. Contudo, não adianta ter uma boa máquina e a conexão de internet não ser eficiente.

Para os jogos Cross Platform, você precisa investir em uma rede veloz, com boa velocidade de upload e download, com baixa latência e, também, que seja estável. Por isso, não deixe de analisar a qualidade da conexão oferecida pelo seu provedor, combinado?

Aproveite e siga a Cabonnet no YouTube e LinkedIn para acompanhar mais conteúdos bacanas como este!

Este artigo foi útil?

Fique por dentro de tudo que precisa saber para mandar bem

Assine nossas noticias