Os jogos online mais aguardados para 2021

  • Domine sua conexão

O Nintendo Switch marcou a despedida da oitava geração de consoles e a nona já deu as caras por aqui. O Playstation 5 e o Xbox Series X e S trouxeram novidades para o mundo dos games, e o lançamento de jogos passou a ser ainda mais aguardado.

Analistas como o editor da revista Wired UK, James Temperton, apontam que os ganhos potenciais dos novos hardwares estão se tornando mais nominais do que reais — abrindo espaço para os PCs com conexão para jogos.

Isso também faz com que o público passe a exigir muito mais além de bons gráficos. A minha proposta aqui é apresentar os jogos online mais aguardados para 2021, mostrando o que esperar e porque são tão aguardados. Vamos lá?

Quais são os jogos online mais aguardados para 2021?

Inicialmente exclusivo para o console da Sony, Deathloop é protagonizado pelo assassino Colt e funciona como um FPS que permite invadir a run de outros jogadores no modo online. A franquia Rainbow Six também dá as caras com o Extraction, um spin-off do Six Siege de 2015.

Já Battlefield V, ganhou o seu sucessor no 2042. Seu multiplayer permite até 128 jogadores nas partidas. Nas corridas, o Forza Horizon 5 é o título esperado. Voltado para as plataformas da Microsoft, o jogo traz um modo online personalizável, em que é possível criar os próprios eventos.

O que esperar dos jogos?

Jogos como Doom, Couter-Stike e Quake sempre foram um sucesso comercial e mostraram como os jogos de tiro poderiam ser interativos e divertidos. Mas a interatividade que as modalidades online promoveram fez com que os títulos se destacassem principalmente pela possibilidade de jogatinas com amigos. É o caso de Deathloop, que chama atenção por sua proposta mais dinâmica e pouca punição para mortes.

O mesmo vale para franquias com fórmulas já conhecidas, como Rainbow Six e Battlefield. O novo título da série Forza Horizon segue a mesma ideia dos anteriores — unir a qualidade dos jogos de simulação com uma jogabilidade mais livre. A diferença é que o mesmo apelo às partidas online também existe.

Por que esses jogos são tão aguardados?

Boa parte da expectativa nasce por se tratarem de novas versões de franquias já conhecidas, ou seja, o público já sabe o que esperar de cada título. A diferença é a entrega dos modelos aos novos gráficos e propostas um pouco mais ousadas. Nesse caso, evoluindo a qualidade gráfica e criando novidades para o modo online.

Ainda há lançamento de jogos com menos apelo ao online que tem criado expectativas nos gamers. Um exemplo é o The Medium, um jogo de terror psicológico que conta a história da médium Marianne na Polônia pós-comunista de 1999 e tem a trilha do mesmo compositor de Silent Hill.

Algo que não aparece como um requisito para os jogos, mas que pode ajudar a ter jogatinas melhores, é um roteador para jogar online. Afinal, não adianta aproveitar o lançamento de jogos novos se você precisa lidar com lags em todas as partidas, não é?

As várias dinâmicas dos jogos online trazem a possibilidade de gerar amizades bem interessantes entre os jogadores. Mas e você, ficou curioso para conhecer mais jogos multiplayer online e se divertir com os amigos? Então, confira o post sobre quais são os melhores!

Este artigo foi útil?

Fique por dentro de tudo que precisa saber para mandar bem

Assine nossas noticias