5 dicas essenciais para você fazer uma boa maratona de séries

  • DOMINE SUA CONEXÃO

Qual foi a última maratona de séries que você fez? Afinal, entre plataformas como Netflix, Amazon Prime e Disney+, as maratonas rapidamente se tornaram uma ótima forma de entretenimento, em especial durante a pandemia do coronavírus.

Elas apresentam uma ótima oportunidade de relaxar e esquecer um pouco os problemas. Para tornar a maratona de séries ainda melhor, você pode se preparar e deixar o clima perfeito para aproveitar a experiência de imersão nos episódios.

Então, se gosta de ver séries e maratonar, continue lendo este post. Vou dividir com você algumas dicas essenciais que ajudam a sua experiência a ser ainda melhor!

1. Escolha a série

É claro que o primeiro passo é saber o que você verá. Assim, dá para adequar melhor o ambiente. Se for uma série de terror, é mais legal ver à noite e com tudo fechado. Se for uma série mais light, para ver com as crianças, o ideal é assistir durante o dia.

Pensando nisso, pesquise bem as premissas das séries, peça recomendações de amigos e veja resenhas no YouTube para aumentar as chances de escolher uma produção merecedora de uma boa maratona.

2. Organize o seu espaço

Se pretende ficar o dia inteiro na maratona de séries, ou por muitas horas seguidas, é claro que vai precisar de um lugar confortável. Pode ser o sofá, a cama, um colchão no chão ou a cadeira do papai. O importante é garantir o conforto.

Deixe um espaço para você poder esticar ou dobrar as pernas e coloque travesseiros ou almofadas bem macias próximas para não ficar com dores no pescoço. Dependendo da temperatura, deixe um cobertor ou um ventilador pronto para entrar em ação.

3. Garanta a qualidade dos aparelhos e da conexão

Imagine ficar com a internet lenta enquanto assiste aos episódios. Uma má conexão da internet pode arruinar a sua maratona de séries! Portanto, uma boa dica é testar a velocidade da conexão em todos os aparelhos que serão usados. Outra opção é colocar o notebook, televisão ou computador diretamente no cabo de rede — que pode ser mais confiável que o Wi-Fi.

4. Pense na comida antes de começar

É lógico que você vai sentir fome durante a maratona. Ao mesmo tempo, dificilmente, vai querer pausar para cozinhar entre os episódios. Isso pode quebrar um pouco a imersão, certo? Então, a dica é se planejar antes.

A opção mais fácil é pedir um lanche no seu aplicativo de delivery preferido, mas ele pode chegar bem no momento do clímax da série. Então, outra ideia é cozinhar antes, deixando tudo prontinho só para esquentar. Também é bom deixar biscoitos, pipoca, refrigerante, sucos e snacks por perto.

5. Esqueça as redes sociais

O objetivo da maratona de séries é esquecer um pouco a vida real e aproveitar a imersão em uma história incrível. Por isso, é legal esquecer um pouco o Instagram, o Facebook e o WhatsApp, por exemplo, e focar apenas na série, combinado? Deixe o celular de lado, assim como qualquer outro dispositivo que possa distrair.

Atualmente, o mais comum é que a maratona de séries seja feita por streaming. Portanto, para finalizar, lembre-se de que o mais recomendado é usar as plataformas originais. Conteúdos piratas podem gerar problemas e ainda prejudicam quem produz os títulos que você tanto gosta.

Gostou do post? Então, assine a newsletter da Cabonnet e receba outros artigos como este no seu e-mail! Só não vale checar a caixa de entrada durante sua maratona de séries!

Este artigo foi útil?

Fique por dentro de tudo que precisa saber para mandar bem

Assine nossas noticias