O que é um PC gamer e por que optar por um?

  • Domine sua conexão

Você sabe o que é um PC gamer? Além da conexão para jogos online, as máquinas dedicadas à diversão dos gamers são uma forma de jogar com um hardware específico para isso. Em longo prazo, os computadores podem sair mais baratos do que os consoles com poder gráfico equivalente — um efeito da possibilidade de atualização.

Uma das principais vantagens é a personalização. As máquinas podem ter seus componentes trocados de acordo com as preferências do público. Você pode comprar memória, atualizar a placa de vídeo, escolher o processador e por aí vai.

Mas vale a pena olhar para outros fatores, como os jogos que você quer jogar e a compatibilidade. A ideia aqui é mostrar o que é um PC gamer, quais são suas vantagens e quando vale a pena optar por um desses. É só continuar por aqui!

O que é um PC gamer?

Um PC gamer é um computador ou notebook dedicado principalmente para jogos. Assim, sua estrutura é pensada para entregar poder e performance aos jogadores. Isso faz com que componentes como placa de vídeo e processador sejam escolhidos para entregar a melhor performance possível.

A principal diferença é o fato de a máquina ser projetada cuidadosamente para a performance. Aqui, a experiência de uso vale mais do que ter uma ou outra peça robusta. Afinal, não adianta ter um componente poderoso em um hardware desequilibrado que não rode os jogos bem.

Quais são as vantagens de ter um PC Gamer?

Embora seja inicialmente mais caro, um PC gamer favorece a economia dos jogadores no longo prazo. Além da possibilidade de atualização, você pode apostar no multiplayer gratuito, o que não é possível para os consoles da Sony, Nintendo e Microsoft.

O preço dos jogos é outra vantagem a favor do PC. Isso porque plataformas como a Steam e a GOG frequentemente contam com promoções sazonais e os títulos passam a ter preços mais vantajosos. A variedade de controles é outro ponto que faz com que os PCs larguem na frente, já que os consoles permitem apenas os joysticks oficiais.

Vale a pena apostar em um PC gamer?

Se você é do tipo que é exigente com os gráficos dos jogos, gosta de passar horas do seu dia jogando e acredita que vai manter esse hábito nos próximos anos, uma máquina bem projetada pode solucionar sua demanda. Para jogos online, ainda vale apostar em um bom roteador.

Saber o que é um PC gamer é útil, já que uma boa máquina é capaz de rodar os principais jogos disponíveis com uma boa qualidade e desempenho. Caso você queira investir ainda mais na personalização, pode optar por montar o seu computador em vez de já comprar um pronto.

Aqui, procure escolher bem componentes como placa de vídeo, placa-mãe, monitor e sistema de refrigeração. Por isso, uma boa dose de pesquisa na web pode ser útil para comparar o desempenho de cada peça.

Cansado de jogar sozinho? Se você está a fim de aproveitar a jogatina com os amigos, existem vários jogos multiplayer online para conhecer. Você pode conferir a lista que fiz dos mais legais!

Este artigo foi útil?

Fique por dentro de tudo que precisa saber para mandar bem

Assine nossas noticias