O distanciamento social imposto pela pandemia do coronavírus chegou em terras tupiniquins e contratar serviços pela internet ficou bem mais comum, não é? Fazer compras, ainda assim, exige o uso de alguns dos principais meios de pagamento online e é importante conhecê-los para saber quando usar cada um.
É isso que você vai ver ao longo do post, em que explico quais são os meios, como funcionam, o que você vai precisar para usá-los e algumas outras informações. Preparado? Então, vamos lá!
Site
Essa é uma das formas mais comuns de fazer compras. Os sites, geralmente, disponibilizam plataformas ou espaços para cadastrar o cartão de crédito, desde e-commerces até serviços por assinatura.
Nesse caso, a operadora cobra o valor na fatura dentro do limite do cartão e a empresa que fornece o serviço recebe em até 31 dias. O prazo varia, caso existam outras marcas intermediando o pagamento.
Como isso funciona? A resposta varia de acordo com próprio o cartão de crédito. Se a data de vencimento anterior foi há pouco tempo, é possível gastar e efetivamente pagar em um espaço de 30 ou 40 dias, levando em conta o fechamento da próxima fatura.
Boleto por e-mail
O e-mail ainda está entre os meios de troca de informação mais comuns, certo? A comunicação tem muitas utilidades, desde candidaturas para vagas até notificação de promoções — e o pagamento de contas não fica de fora.
Para as empresas que disponibilizam essa opção, as contas apresentam cobranças pagáveis em estabelecimentos conveniados, como casas lotéricas, caixas eletrônicos, agências e até aplicativos bancários.
Aqui, também existe um prazo de validade. O pagamento cai em alguns dias úteis e tem uma data de vencimento estipulada na emissão. Nesse caso, há um código de barras usado para registro e pode agilizar a operação. Algumas empresas enviam a segunda via por WhatsApp.
Aplicativo
Os aplicativos são vantajosos por permitirem o pagamento de várias formas, incluindo as já citadas no texto. Isso porque você pode quitar a fatura do cartão de crédito em apps bancários e ainda liquidar boletos.
O grande ponto forte é o conforto, já que você não vai precisar sair de casa para a efetivação. Se a empresa ainda conta com aplicativo próprio, você pode verificar se existe a possibilidade de ter acesso ao débito por meio dele.
Essa é uma opção que conta com atualizações constantes para garantir mais acessos. Ainda assim, os softwares para smartphones tendem a ser mais seguros que desktops, contando com espaços de armazenamento compartimentalizado e acesso um pouco mais restrito às informações digitadas.
Conhecer os meios de pagamento online ajuda a pagar as contas e a contratar serviços sem precisar se deslocar para fazer isso. A tecnologia ainda contribui para que as transações sejam mais confiáveis e rápidas.
Não se esqueça de escolher os meios que melhor correspondem às suas necessidades de consumo. Assim, você economiza tempo e lida com as contas da forma que mais faz sentido para sua rotina.
E você? O que acha de contratar um serviço de internet e TV a cabo em parceria com uma empresa que disponibiliza os melhores meios de pagamento? Então, não deixe de entrar em contato!
Compartilhe