TV por assinatura ou streaming: qual é a melhor opção?

  • DOMINE SUA CONEXÃO

Assistir aos melhores conteúdos, séries, filmes e jogos é algo importante para você? Então, imagino que passe por algumas dúvidas, como quais produtos escolher para ter a melhor experiência.

Uma delas é o que é melhor contratar: TV por assinatura ou streaming? Vou mostrar a seguir como optar pelo melhor dos dois mundos e ter uma experiência incrível. Boa leitura!

Como funciona a TV por assinatura?

Você instala um aparelho receptor na sua casa, que será conectado à televisão. A residência receberá, assim, os canais disponíveis segundo o pacote contratado, tendo acesso 24 horas aos canais, segundo a programação exibida.

Dá para escolher o filme que vai assistir, por exemplo, acompanhando o que é exibido no canal — o que pode ser um ponto positivo para descobrir novos conteúdos que não conhecia antes.

E na TV a cabo existe a facilidade de acompanhar conteúdos em tempo real com boa imagem. Isso porque a qualidade de imagem do streaming ainda está aquém da veiculada na TV por assinatura; sem falar da alta instabilidade que ainda ocorre na modalidade online.

Como funciona o streaming?

O streaming, que ganhou atenção de usuários nos últimos anos, é um serviço no qual você arca com o valor de uma assinatura e tem disponíveis todos os conteúdos oferecidos pela plataforma.

Um dos principais exemplos é a Netflix. Por meio do pagamento mensal, você pode assistir, a qualquer momento, a filmes, séries e documentários do catálogo, sejam eles de terceiros ou produções próprias.

Normalmente o streaming oferece opções voltadas ao entretenimento, de forma que você tenha acesso a filmes, séries e documentários. Outros formatos de conteúdo, como programas jornalísticos e transmissões esportivas, não são característicos dessas plataformas.

Qual é a melhor opção?

Seja TV por assinatura ou streaming, as duas alternativas se complementam. Nos dias em que quiser acompanhar o jogo do seu time preferido, por exemplo, basta ir ao canal específico para isso.

Quando estiver no clima de maratonar sua série favorita, oferecida por um serviço de streaming exclusivo, basta acessá-lo e pronto. Sendo assim, não pense nos dois recursos enquanto concorrentes um do outro, mas como serviços que agregam valor no seu momento de lazer.

Ao unir as duas opções, você tem uma grade muito mais ampla, com um menor custo, certo? Afinal, é melhor contar com uma TV a cabo para canais de telejornalismo e transmissão de esportes de determinado clube, por exemplo, do que assinar um streaming de cada tipo de conteúdo.

O ideal é contratar só o streaming que tenha o estilo que mais atende seus gostos pessoais e o pacote de TV por assinatura que tenha um maior volume de canais que agradem você e sua família.

Então, por que escolher entre TV por assinatura ou streaming, se você pode ter o melhor dos dois mundos? Ao saber fazer as escolhas adequadas dos serviços, é possível adquirir um ótimo combo que atenda todos em casa.

Gostou da ideia? Veja nossos planos de TV por assinatura e escolha o pacote ideal. Entre em contato e saiba mais com um de nossos atendentes!

Este artigo foi útil?

Fique por dentro de tudo que precisa saber para mandar bem

Assine nossas noticias